nº5 - 13/set/2016 Parabéns e Bem-vindos! Vamos, até o dia 8, manter ativo o contacto para, em conjunto, prepararmos todos os detalhes para que a Per

Untitled-1
***

nº5 - 13/set/2016

Parabéns e Bem-vindos!

Vamos, até o dia 8, manter ativo o contacto para, em conjunto, prepararmos todos os detalhes para que a Peregrinação Nacional de Escuteiros decorra da melhor forma possível.

1. Transportes

Para melhor agilizar a parqueamento e dar detalhes sobre os locais de desembarque necessitamos que respondam até dia 23 de setembro ao formulário que esta disponível no site da peregrinação.

O Chek-in acontecerá nos locais de início dos percursos a pé (onde os autocarros deixam os elementos) . Aí, cada motorista irá receber um dístico com a imagem da peregrinação e a matrícula do autocarro. Lembramos que sem esse dístico não será possível aceder aos locais para descarga do material nem aos parques de estacionamento.
Quem for de comboio tem de assegurar transporte entre a estação e Fátima. Seguem-se os contactos das empresas que podem ser consultadas para o efeito. Sublinhamos que a estação mais adequada é a de Caxarias e não a de Fátima:

. Rodoviária do Lis: paula.lopes@rodoviariadolis.pt
. Cisterbus: cisterbus@cisterbus.pt; luciana.almeida@cisterbus.pt
. S. Bernardo Tour: geral@sbernardotour.com
. Arunca Tours: aruncatours@gmail.com
. Costa Turismo: costa.p.turismo@gmail.com
. Noventur: info@noventur.pt

Após a largada dos elementos nos pontos de início dos percursos poderá ser necessário que dois dirigentes ou candidatos a dirigentes fiquem no autocarro para que descarreguem as mochilas no campo. É também essencial que os participantes levem uma mochila mais ligeira com o indispensável até às 18h00 (hora de abertura do campo). As mochilas maiores poderão ir no autocarro para campo.

2. Bandeira

Os agrupamentos devem levar a bandeira do agrupamento e a bandeira da peregrinação, incluindo os mastros para ambas.
A bandeira da peregrinação poderá ser colocada junto ao vidro traseiro dos autocarros. No entanto as duas bandeiras e respetivos mastros serão necessários para a cerimónia de apresentação a Nª Sra. às 17h00 na Capelinha das Aparições. Nessa cerimónia deverão estar presentes dois chefes por agrupamento.
As bandeiras serão necessárias ainda no domingo pelas 10h00 da manhã na Capelinha das Aparições para serem integradas no cortejo da celebração da Eucaristia. As bandeiras regressam com o agrupamento para a sede, sendo testemunho da consagração de cada agrupamento.

3. Alimentação

Cada agrupamento deverá garantir alimentos para os seus elementos, para além do que é distribuído pela organização da peregrinação. No sábado às 19h30 será distribuída uma sopa quente, com colher e guardanapo. No domingo às 07h30 será distribuído um kit com: 1 água 0,50lt, 1 sumo néctar, 1 iogurte líquido, 2 peças de fruta, 1 barrita , 1 doce ind. 20gr, 1 pão, 1 sandes mista e 1 sandes de carne assada com alface.
O kit embora seja individual, será distribuído ao Agrupamento.

4. Preparação das atividades de sábado à tarde

Para a tarde de sábado, entre as 14h00 e as 18h00 horas, é proposto um conjunto diversificado de atividades. Algumas dessas atividades têm um número limitado de participação. Assim sendo, e para que a tarde seja vivida do modo mais proveitoso possível cada Equipa de Animação deverá selecionar aquelas em que deseja participar, inscrevendo-se em cada uma delas. Os participantes deverão, por isso, fazer uma escolha criteriosa, tendo em atenção para não sobrepor horários e salvaguardando tempo para as deslocações. Estão também disponíveis atividades que cada Unidade ou Agrupamento poderá desenvolver de forma autónoma. Para que tudo isto funcione é fundamental que tudo seja previamente preparado através dos recursos disponíveis na página da peregrinação.

Em caso de dúvida ou sugestão, enviar uma mensagem para cnefatima2016(at)escutismo.pt

Este boletim é produzido e distribuído pelo Corpo Nacional de Escutas - Escutismo Católico Português, R. D. Luís I, 34, 1200-152 Lisboa, Tel: 21 842 70 20, Fax: 21 842 70 39, E-mail: geral(at)escutismo.pt

1px