> Se não estiver visualizando, clique aqui!Macaco Bong e Julgamento juntos em BH! Segunda edição do projeto Cedo e Sentado continua ocupando as segu

Se não estiver visualizando, clique aqui!

Macaco Bong e Julgamento juntos em BH!

Segunda edição do projeto Cedo e Sentado continua ocupando as segundas gratuitas do Granfinos

O Cedo e Sentado Fora do Eixo BH, projeto quinzenal gratuito da Casa Fora do Eixo Minas e do Studio SP Produções, chega a segunda edição em Belo Horizonte. Depois de um lançamento que garantiu casa cheia com as bandas Cabruêra, 4Instrumental e Dj Yuga, no próximo dia 16, a partir das 20h, o combo de atrações explicita a diversidade musical com representantes do Instrumental e do Rap com as bandas Macaco Bong e Julgamento. Nas pick ups, DJ Yuga ainda apresenta seu coquetel sonoro que anima a noite.

cartaz

O projeto, que acontece também às terças em São Paulo, com produção da Casa Fora do Eixo São Paulo e às quartas no Rio, realizado pelo Coletivo Ponte Plural, está no calendário de ações da Música Fora do Eixo. Em Belo Horizonte conta com a parceria da Cria Cultura, Estúdio Cabrones, Coletivo Bambata, ONG Contato e do Granfinos. Conheças cada uma das atrações que vão subir ao palco nessa segunda-feira:

***

Macaco Bong

macacobong

Nascido e criado no calor infernal de Hell City (Cuiabá) em 2004, o trio Macaco Bong é hoje um dos grandes nomes da música instrumental brasileira. Trabalhando num modelo autogestionário em rede, carregam influências de world music, jazz, fusion e música brasileira. Com mais de 500 shows na carreira, se apresentaram em 25 estados brasileiros e passaram pelo Canadá, Espanha, Uruguai, Chile, além de várias incursões na Argentina. Em 2012, começam o processo de criação e produção do novo álbum, This is Rolê, que traz riffs mais pesados e ao mesmo tempo dançantes, com muita influência da cultura urbana, rock, música eletrônica e street.

Ouça

Veja

***

Julgamento

julgamento

A atitude urbana e subversiva do hip-hop ancorada em referências musicais como soul, música latina, rock e bossa nova, resultando em um verdadeiro petardo sonoro: "Rítmo e poesia em sua mais pura expressão", assim se define o grupo Julgamento. um dos mais representativos nomes da cena hip-hop de Belo Horizonte. A banda estabelece diálogos com diversas vertentes e estilos, mantendo o caráter híbrido de seu trabalho. O álbum Muito Além, lançado em 2011, que apresenta uma sonoridade ainda mais orgânica, rompe as fronteiras e expande o universo musical do grupo, como fica claro na última frase da música de abertura: “muito além do que se possa imaginar”.

Ouça

Veja

***

DJ Yuga

391919 271415909575315 100001207240621 815934 1855922890 n

Em mais de 10 anos de atuação como DJ e agitador cultural, Yuga tem apresentado em diversos cantos do Brasil seu repertório que mescla black music com grooves, ritmos regionais, samba e música latina. Esteve na primeira edição do Cedo e Sentado e agora volta para garantir mais uma noite de sucesso. Yuga participou da Black Sonora e atualmente Yuga faz parte da equipe que produz a festa Black Broder, iniciada em 2009 no Cineclube Savassi e que hoje circula entre as principais casas noturnas da cidade e já trouxe artistas como DJ Nuts e os pernambucanos Buguinha Dub e banda Eddie.

Ouça

***

Serviço

Cedo e Sentado Fora do Eixo BH
Macaco Bong (MT) + Julgamento (MG) + DJ Yuga (Sexta Básica, Black Broder)
Dia 16 de abril, a partir das 20h
Granfinos - Av. Brasil, 326 - Sta. Efigênia
Entrada Gratuita
Confirme presença!

***
***
1px